Recentemente tive de instalar uns controladores antigos para manter um dispositivo igualmente antigo a funcionar em condições no meu windows 10. Recebi uma mensagem alarmante com a indicação que a execução do programa de instalação tinha sido bloqueada com para minha protecção.
A minha primeira reacção foi alterar as definições de controlo da conta de utilizador mas não funcionou. A mensagem permaneceu.
Atenção: Prossiga apenas se tem confiança total na fonte do seu software. Este aviso, normalmente, indica que o Windows não está a identificar a proveniência do software o que pode indicar uma acção evasiva, ou não. O reconhecimento da fidedignidade da fonte do programa a instalar está nas suas mãos.
Para resolver o problema vamos ter de ir à linha de comandos, em modo administrador, e executar o gestor de políticas de segurança secpol.msc.
1- Na caixa de pesquisa do windows (10 neste artigo) escrever cmd;
2- No resultado da pesquisa "Linha de comandos" clicar com o botão direito e...;
3- ... escolher executar como administrador;
4- Na linha de comandos escrever secpol.msc;
5- Seguir os passos da imagem seguinte: Definições de segurança > Politicas locais > Opções de segurança > Controlo de conta de utilizador: executar todos os administradores no Modo de Aprovação de Administrado e, com duplo clique, alterar o valor da chave para "desactivado";
6- Instalar os controladores pretendidos ou qualquer outro programa rejeitado pelo sistema e voltar logo ao modo activo. Esta é uma brecha na segurança que não devemos manter activa.
Sem comentários:
Enviar um comentário