sábado, 2 de outubro de 2021

Este programa foi bloqueado para sua protecção

Recentemente tive de instalar uns controladores antigos para manter um dispositivo igualmente antigo a funcionar em condições no meu windows 10. Recebi uma mensagem alarmante com a indicação que a execução do programa de instalação tinha sido bloqueada com para minha protecção.

A minha primeira reacção foi alterar as definições de controlo da conta de utilizador mas não funcionou. A mensagem permaneceu.

Atenção: Prossiga apenas se tem confiança total na fonte do seu software. Este aviso, normalmente, indica que o Windows não está a identificar a proveniência do software o que pode indicar uma acção evasiva, ou não. O reconhecimento da fidedignidade da fonte do programa a instalar está nas suas mãos.

Para resolver o problema vamos ter de ir à linha de comandos, em modo administrador, e executar o gestor de políticas de segurança secpol.msc.

1- Na caixa de pesquisa do windows (10 neste artigo) escrever cmd;

2- No resultado da pesquisa "Linha de comandos" clicar com o botão direito e...;

3- ... escolher executar como administrador;

4- Na linha de comandos escrever secpol.msc;

5- Seguir os passos da imagem seguinte: Definições de segurança > Politicas locais > Opções de segurança > Controlo de conta de utilizador: executar todos os administradores no Modo de Aprovação de Administrado e, com duplo clique, alterar o valor da chave para "desactivado";


6- Instalar os controladores pretendidos ou qualquer outro programa rejeitado pelo sistema e voltar logo ao modo activoEsta é uma brecha na segurança que não devemos manter activa.










Sem comentários:

Enviar um comentário