domingo, 11 de dezembro de 2011

Como gravar a estrutura AVCHD num DVD

Os procedimentos seguintes servem apenas para descrever o processo de configuração do Nero Burning para gravar um DVD com a estrutura AVCHD.

Não se trata portanto de ensinar a converter Blu-ray ou outros formatos para AVCHD.

Para saber mais sobre o formato AVCHD veja esta página ou esta outra.

Para converter para este formato eu uso o multiAVCHD já que permite usar os DVDs finais na PS3 que é o meu leitor Blu-ray de sala.

1 - Na janela inicial do Nero Burning ROM (não usar o Nero Express) escolher (à esquerda) DVD-ROM (UDF) e selecionar "Sem multi-sessão";


2 - Mude para o separador UDF e nas opções escolha "Definições manuais", altere o tipo de partição para "Partição física" e o sistema de ficheiros para 2.50. De seguida clique no botão "Novo";



3 - Arraste todo conteúdo da pasta final, produzida pelo conversor usado, para a raiz do novo DVD;



4 - Inicie a gravação;



5 - Na janela de gravação verifique que as opções "Gravar" e "Fechar o disco" estão ativas e escolha a velocidade de 4x. Clique no botão "Gravar".


6 - No final deverá receber uma mensagem de sucesso como a imagem seguinte.


Nota: imagens da versão 10.6.10600.4.100 do Nero Burning Home

(Ver também Gravar AVCHD com ImgBurn)

5 comentários:

  1. Olá amigo, muito bem esplicado, parabéns! No meu caso uso o Corel Video Studio X5, gero arquivo AVCHD na opção DVD. As pastas que ele gera são:AVCHD / BDMV / AUXDATA-BACKUP-BDJO-CLIPINF-JAR-META-PLAYLIST-STREAM mais dois arquivos INDEX e MOVIEOBJECT. O vídeo gerado nomeado 00000 com 8,58GB está na pasta (stream). Segui seu procedimento, abri a pasta AVCHD e arrastei tudo la de dentro para o nero, mas não gravou o arquivo principal. O que posso ter feito de errado? Muito obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gravou o arquivo principal quer dizer o ficheiro 00000 da pasta stream? A configuração do DVD é muito importante. UDF 2.5. O formato ISO tem limitações ao tamanho dos ficheiros e o video no formato AVCHD excede em muito essas limitações.
      Se seguir os passos exactos tem de dar certo. Pode ter sido um simples erro de gravação o que acontece de vez em quando.

      Eliminar
  2. Buenas! Gravei meus arquivos mas, ao executa-lo em um DVD player, o aparelho até ejeta o DVD gravado.

    ResponderEliminar
  3. Olá, muito bom. Gravei vários e todos funcionaram perfeitamente.

    ResponderEliminar